28 de junho de 2012

Decorar com bambus e vergas

Olá :)
Como prometido, venho mostrar mais fotos e deixar as informações referentes à minha wc social.
Eu adoro o estilo muito rústico... Aqui em casa trouxe o rústico mas tentei conter-me para não exagerar, até porque tenho um espaço para festas onde aí sim, vou usar e abusar do rústico!
Uma das primeiras escolhas para a casa ficar suave foram as portas num tom claro:

Outra das minhas exigências foi manter o chão igual por toda a casa, sem haver cortes na zona das portas.
Deste modo teria que encontrar azulejo que assentasse que nem uma luva com o chão...
Como não encontrava nada simples como pretendido, tive uma ideia:
Forrar as paredes com o próprio chão :)
Como o chão tem 4 tamanhos diferentes, foi fácil criar uma decoração de parede original sem ficar monótono.

  • Mosaicos: Colecção Toscano Beige da cerâmica Love tiles

Apaixonei-me de imediato por esta barra... Como a barra era super cara, uma edição limitada da Decocer,  
coloquei as barras ao alto para economizar!
Aqui provisoriamente a banheira/trocador, o balde das fraldas e o cesto da roupa suja da minha filhota.
Estas duas barras dividem os mosaicos quadrados dos rectangulares, sendo que os quadrados ficaram na zona dos banhos, e os rectangulares na zona da sanita e lavatório. Nesta parede pequena utilizei os mosaicos pequenos.
Deixei esta pequena janela de forma a entrar luz no interior do duche.
Na minha opinião, numa casa rústica, as louças têm de ser em pergamon... neste caso o modelo era dentro das imitações dos antigos, o mais simples!
  • Sanitários em pergamon da cerâmica Esfinge
O meu encanto por vergas vem de há muito... comprei este balde há 9 anos, ainda eu não imaginava que viesse a construir uma casa... quando os gostos se mantêm, as peças decorativas vêm a ser sempre úteis!
E pela enorme paixão que eu tenho pelas antigas bombas da àgua, escolhi umas torneiras que se assemelham às bombas na cor e no feitio.
  • Torneiras da Marti
 À semelhança do projecto da casa, também este móvel foi desenhado por mim... adoro móveis em madeira de castanho, e apesar da sua cor escura, acho que ficou lindo na casa de banho.
Os cestos de verga continuam à espera que eu os pinte de bege, não gosto de ver o branco!


O puxador condiz perfeitamente com a barra de cerâmica escolhida.
A pedra é Lioz, a pedra utilizada nas casas antigas!
Este vaso foi a última aquisição num stand de vergas numa feira tradicional... 
O meu marido adorou o modelo chamou-me à atenção, e nesse momento lembrei-me que precisava de um vaso para a minha planta de estimação (aquela que não me dá trabalho nenhum e está sempre bonita).  
Ao lado do móvel está um banquinho que fiz para a minha afilhada Bianca conseguir chegar ao lavatório e lavar os dentes em casa da madrinha... daqui a poucos aninhos servirá também para a minha filhota.
Como já é sabido, tenho uma paixão por latas vintage... nem a casa de banho escapa :) A lata "Pharmacie" foi presente da minha mana, e o sabonete é uma recordação dos brindes do meu casamento.
Uma peça com história:
Este frasco que agora uso com flores, foi no tempo dos nossos avós um frasco de soro que se usou nos hospitais... é uma recordação de uma senhora velhota que era muito minha amiga na minha infância.
Esta saboneteira é na minha opinião linda de morrer! 
Foi um miminho da minha amiga Susana Gonçalves (aquela da qual tu já conheces o seu dom para a decoração)!!!
Mais uma peça que eu comprei há muitos anos, e que combina perfeitamente o verde dos bambus com os castanhos das vergas. 

Para finalizer este grande post, o maior de sempre neste cantinho:
May tou be happy always
(Honore de Balzac)

Obrigada por estarem desse lado!

15 comentários:

  1. Como já tinha dito gosto da decoração, adoro a delicadeza. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei, adorei, adorei! Adoro a cor dos móveis assim, castanho escuro. Adoro os pormenores, adorei a decoração toda! ;) Muito bom gosto. :)

    Beijinho ♥

    ResponderEliminar
  3. Nota-se que cada detalhe foi pensado ao pormenor, por isso o teu ninho é tão especial:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tive o prazer de conhecer pessoalmente este WC e adorei-o...exactamente pelos pequenos detalhes e pormenores e no fim acaba por ficar super simples e giro... Eu adoro as torneiras...e o meu filhote também adorou uma série de coisinhas porque não são tão usuais para ele no dia-a-dia...Disse-me logo que pareciamos que estávamos na terra da avó Micas (Douro)

    ResponderEliminar
  5. Lindo!
    E aquela saboneteira é mesmo gira :) adorei cada pormenor.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. A tua casa de banho é linda, espetacular, maravilhosa.
    Os detalhes compõem um conjunto super harmonioso e simbólico.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. Tens um bom gosto extraordinário :)
    Nem imaginas o que já namorei aquela saboneteira na Loja do Gato Preto.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  8. Conheço esse chão de algum lado :P

    Toalheiros... pois, os toalheiros... tenho de te fazer uma visita :P

    ResponderEliminar
  9. A casa de banho está linda, os pormenores muito giros o chão a as paredes iguais com a barra a fazer um bonito efeito foi uma boa opção e assim se poupam alguns euros :)

    ResponderEliminar
  10. Posso ir morar para a tua casa de banho? Posso? ...oh deixa! :)

    Linda.

    ResponderEliminar
  11. A tua casa de banho é linda... Cada detalhe... Magnifica, mesmo!

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha.... também tenho um frasco igualzinho e tem a mesma utilidade.. adoro ver lá umas florzinhas, mas ainda gosto mais da torneira e da saboneteira... Lindooooooo.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde,

    Gostei muito do wc.
    Sabe onde posso encontrar torneiras da Martí na zona de Lisboa?

    Pedro Frade - pedrogfrade@gmail.com

    ResponderEliminar