21 de fevereiro de 2014

Vou recuperar um baloiço


Sempre sonhei com a minha casa, com filhos... 
Sempre imaginei da janela da cozinha avistar os meus filhos a brincar no baloiço... 
No nosso projeto caseiro para o jardim, já grávida, pesquisei por baloiços de madeira tratada, são lindos e ficavam super bem no nosso jardim rústico. No entanto os preços adiaram a concretização desse desejo.     
Por estes dias, a filhota, herdou o baloiço da Madrinha... E eu que tenho pouquíssimo tempo e tantas tarefas por concretizar no meu único dia semanal livre, já estou em pulgas por colocar mãos à obra na recuperação desta peça que tanta alegria deu à minha filha!

Para me organizar, aqui fica a o resumo do que terei de fazer:
- Escolher o sítio, abrir 4 buracos para os pés do baloiço e reforçar com cimento;
- Fazer novos bancos desta vez em madeira; 
- Escolher as cores;
- Decapar a ferrugem;
- Aplicar tinta aparelho para protejer; 
- Pintar com as cores definitivas;
- e talvez passar uma corda nas correntes.

Como sempre, gosto muito da tua opinião, de que cores sugeres que o
pinte?

Estou indecisa entre:
Cores a condizer com a casa e com o espaço, cores pastel, ou cores muito alegres...



E cá está ela toda feliz, a corre à volta da estrutura de ferro.
Mil beijinhos e desculpa a minha ausência...
Ando numa fase que não sei para onde me virar!
Tenho novidades de trabalhinhos para breve.
Bom fim de semana.

Mais uma peça herdade da Madrinha, que eu restaurei: O cavalinho de madeira.


5 comentários:

  1. Olá minha querida Neuza,
    É um brinquedo, num espaço exterior, blá, blá, blá e era giro com cores fortes e garridas para as crianças... Pois eu acho precisamente o contrário, para contrariar aquilo que é habitual ver nestas diversões eu utilizaria cores neutras, pormenores à Neuza, fofinho, fofinho, com te é característico.
    Fico à espera do resultado.
    Bjs, bom fds e boa reciclagem,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Sim eu tb faria ao teu jeito, pode ser a condizer com a casa mas sempre do jeito lindo que fazes. Bem personalizado.
    Beijinho para ti e ficamos a aguardar em pulgas.

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga :)
    Eu gostaria de ver um espaço á moda da Neuza ;)
    Acostumaste nos mal .......surpreende nos lá...................
    Bom fim de semana e bons trabalhos
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. A Neuza vai surpreender-nos! tenho a certeza! portanto não vou opinar e antes esperar pela surpresa. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Eu pintava de amarelo e os bancos de madeira. Depois mostra como ficou:)Beijinhos

    ResponderEliminar