30 de janeiro de 2014

Voltei :: Mãe e filha na cozinha

Olá amiga (o).
É com tristeza que tenho estado ausente.

Os motivos são vários e de força maior, mas a vontade de voltar é sempre muita.
Estou a recuperar da grande crise de coluna que me atormentou um mês inteiro e que se estava a tornar desesperante, a recuperar também a paciência e vontade de convívio que esta me tirou. A filhotinha esteve doente e a precisar de mimos extra e o trabalho tem sido mais que muito... Em casa, estou sempre na lide doméstica para manter tudo em ordem, uns dias fora em trabalho... enfim.

O sol apareceu, um fim de semana em festa aproxima-se e eu já ando com ideias. O que significa que estou a voltar ao meu estado normal! No meio de tanto trabalho, tem de haver sempre um bocadinho para a bricolice :)

Trouxe estes saquinhos, sem saber bem para quê, mas rapidamente se fez "plim"...
E o que irá sair daqui?

Em casa, os meus bocadinhos são passados na cozinha... A cozinha é o coração da minha casa!
E portanto, a minha companheira não poderia estar noutro local, ora vê:
 Ora dá comida ao bebé...
Ora arruma e desarruma... e prova a comidinha quando está fria.
Mesmo com uma cozinha só dela, mini tachos e panelas... ela continua a preferir tudo o que é da mãe...
Todos os dias lhe lembro que tem as suas coisinhas e a ensino a brincar.
Depois atraso-me com o jantar, porque perco-me a olhar para ela nas suas brincadeiras.

E como ela tem adoração pela esponja da louça e tudo o que é pequenino tem graça,
uma esponjinha mini para a minha mini-dona de casa :)
E o que ela mais adora é sentar-se na minha bancada, junto da batedeira e pedir para fazer bolo.
Nesta situação faço sempre um bolo de iogurte com pouco açúcar e fruta à mistura, e ela quem coloca tudo na batedeira através da entrada plástica de proteção.

 Beijinhos e bom fim de semana.
Neuza




11 comentários:

  1. As melhoras para as duas então :) e quero ver o que vai sair daí dos pacotinhos :)
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  2. As melhoras para as duas , por aqui a cozinha também é o centro da casa e a minha tropinha vai para onde eu estou... ou seja , na cozinha :)

    ResponderEliminar
  3. Olá linda!
    A tua filhota está tão crescida :)
    Espero que já estejam melhores, bom ano, bjokas :)

    ResponderEliminar
  4. Acho bem que voltes :) Que post mais mimoso, adoro essa mini cozinha, mas na realidade, morro de inveja tanto da cozinha da filha como a da mãe! eheheh
    bjos boneca

    ResponderEliminar
  5. Que bom que voltaram!! Este post é um verdadeiro colírio para os olhos:) Bom fim de semana e as melhoras!

    ResponderEliminar
  6. Tanto a cozinha para grandes, como a mini cozinha são lindas, portanto não admira que passem tanto tempo aí e com tanta cumplicidade. Ansiosa para ver o que vais inventar com os pacotes. Bj!!

    ResponderEliminar
  7. Que bela partilha ente mãe e filha, é assim que se criam laços para a vida. Espero que esteja completamente restabelecida. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Siempre me maravillo amiga mía con tu casa , esa mini cocina toda combinada es una preciosura ,, nada más lindó que la cocinerita

    ResponderEliminar
  9. Fofinha linda.
    Beijo e boa semana para voces

    ResponderEliminar
  10. Que bom que é chegar aqui e ver os coraçôeszinhos da casa na cozinha a criar .
    Estranhei a tua ausência .....espero que estejas melhor ....sei muito bem o que isso é
    Boa semana para as minhas lindas
    bjs
    Lulu


    ResponderEliminar