29 de outubro de 2013

Teto de cassossel para bolo :: Carousel ceiling to cake

Porque é que eu tenho sempre de ser tão exigente comigo?

Há dois anos para cá, noto que sou mais preguiçosa a fazer as coisas, ou seja, desde que a minha filha nasceu... tenho menos energia e sou menos perfeccionista... 
Descobri que tem mesmo que ser assim para atingir uma certa paz interior!
Quem gosta de estar sempre a criar, percebe bem o que digo!
...
No entanto, e para contradição, continuo a sonhar e a idealizar tudo perfeito!
Já me fui habituando que cada vez que faço uma festa cá em casa, a srª das limpezas e cozinheira sou eu e felizmente conto com a ajuda de amigos... 
e quando chega à hora de fazer o que mais gosto, decorar, ir aos detalhes, o prazo terminou... :(
Já tenho a lição de festas anteriores, mas continuo sempre a exigir muito de mim... 
Já que não posso ter tudo perfeito, decorado, até porque sai caro e o meu tempo não chega, mesmo assim quero caprichar nem que seja num detalhe.

Desta vez foi o bolo.
Deu-me para isto!
Nunca fiz cake design, o bolo mais bonito que fiz foi apenas este...
Quando vi o preço dos produtos, assustei-me! Há mesmo que valorizar o trabalho dos Cake designers!
Quase desisti, mas em conversa com uma amiga, consegui pasta de açúcar muito mais em conta.

Comecei ontem pelos detalhes.
Não foi o que idealizei, mas devido à inexperiência e falta de tempo, decidi usar cartolinas em vez de pasta de açúcar...
 A trabalhar à pressa e sem régua, acabei por desistir, tirei foto, apaguei a luz, e já quase conformada a deixar o carrossel sem tecto, eis que volto atrás e em pouco mais de meia hora fiz isto:
Sem régua, apenas uma fita métrica, sem moldes, apenas a imaginação ensonada...
Não foi o que idealizei, mas surpreendi-me pela simplicidade!
Decerteza que foi melhor assim!
Num instante, já com o problema do tecto desbloqueado na minha cabeça, defini a estrutura e a decoração final... Afinal quando não estamos presos a uma ideia que sabemos que dificilmente vamos conseguir, as coisas fluem naturalmente e a imaginação volta!
 E está tudo a postos à espera do próximo passo... a minha primeira experiência e esticar pasta de açúcar...

13 comentários:

  1. ai miga que lindo está, adoro.
    beijinho e continuação de bons trabalhos

    ResponderEliminar
  2. Está LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tão mimoso... está mesmo maravilhoso!!! Gostei muito, ficará certamente um bolo magnifico.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  3. Querida Neuza, e dizes tu que não és perfeccionista... Faria se fosses.
    Está lindo. Cada vez que venho ao teu blog sinto-me pequenina outra vez e faz-me sempre sonhar.
    Beijinho e estou ansiosa por ver tudo pronto :)

    ResponderEliminar
  4. Neuza está lindissimo :) :) :)
    Oh amiga com calma chegas lá.
    Adorei e estou em pulgas para ver o resto
    bj mt grande
    Lulu

    ResponderEliminar
  5. O bolo vai ficar lindo de morrer! As festinhas dos nossos princípes e princesas esgotam-nos mas no final ficamos com a certeza de que demos tudo por tudo e sentimos felicidade pelo sorriso deles! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A C. tem tanta sorte...
    Têm a melhor mãe do mundo, és a pessoa mais dedicada que conheço...cada momento é precioso nas tuas mãos.
    Agradeço tanto a Deus por teres aparecido na minha vida;)
    Kina

    ResponderEliminar
  7. Olá Neuza,
    Vim agradecer os teus comentários tão generosos. Percebo que as fotos das festas de há 70 e tal anos, tenha te dito alguma coisa, pois fazes coisas incríveis para a tua filha, que ficamos todos deste lado especadas a apreciar. És uma verdadeira artista, com umas mãos como poucas pessoas. E este post é prova disso: que mesmo com o tempo curto, lá ficas na cozinha a fazer e a experimentar e a tornar a fazer. ès uma grande inspiração.
    E esse bolo, ai esse bolo, faço ideia do que não irá sair daí.
    Quanto às minhas filhas lá vão. Com saudades e skypes pelo meio, mas foi a vida que escolheram, lá fora, a nós pais só nos resta apoiá-las e dizer-lhes que o Natal está à porta e que logo logo estarão a matar saudades, dos irmãos, da casa, dos mimos, de tudo! grandes beijos.

    ResponderEliminar
  8. Por vezes quando menos esperamos é quando sai melhor! Mas outra coisa não seria de esperar de umas mãos como as tuas :) ficou lindo lindo lindo, e super delicado.

    Um beijo enorme

    ResponderEliminar
  9. Hola Neusa querida ese es un carrusel? Usted hace de todo mi amiga ,,, lindo y delacado

    ResponderEliminar
  10. Posso perguntar onde comprou as pastas? E já agora os preços?
    Obrigada e parabéns pelo trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla.
      Bem-vinda!
      Comprei na http://www.frutalcarmo.com/.
      Penso que era à volta de 4,90€ cada Kg, qualquer cor. Mas é melhor confirmares com eles.

      Eliminar