19 de agosto de 2013

Cavalinho de madeira :: Rocking horse

Apresento-te o nosso cavalinho:
A filhota adora-o... Yes... 
No fim de tanta logística e empenho para o concluir, se ela não lhe ligasse como faz à maioria dos brinquedos, acho que ficava triste!
Um dia estávamos no quartinho dela e eu cantei a música do cavalinho que vivia num carrossel... Ela levantou-se e começou a falar (espanholada), chamou-me e a apontou para a porta... Fui atrás dela e com um ar de felicidade, montou o cavalinho.
Fico impressionada como esta menina já percebe tudo...
Desde esse dia prometi que iria acabar as pinturas e forrar o assento.
 Agora cada vez que o monta pede para eu cantar a tal cantiga:
"Era uma vez um cavalo, 
que vivia num lindo carrossel, 
tinha orelhas compridas 
e no rabo um lacinho de papel"
...e agora é que o cavalo balança ainda mais ao som do refrão:
"A correr, trá-lá-rá,
a saltar, trá-lá-rá,
cavalinho nunca sai do seu lugar
trá-lá-rá"
A madrinha da minha filha é uma querida, e ofereceu à afilhada o seu cavalinho... vinha em madeira crua e eu perguntei se o podia alterar...
Com a base branca.
Com as primeiras pinturas.
 Detalhes finais.
E agora fiquei com uma dúvida:
Qual será a versão correta desta canção? Encontrei esta disponível on-line...
Era uma vez um cavalo
Que vivia num lindo carrossel
Tinha o rabo comprido
E as orelhas eram feitas de papel
A correr chá-lá-lá, a saltar chá-lá-lá
O cavalinho não saía do lugar chá-lá-lá
A correr chá-lá-lá, a saltar chá-lá-lá
O cavalinho não saía do lugar chá-lá-lá
Era uma vez um cavalo
Que vivia num lindo carrossel
Era tão lindo e tão belo
Cavalinho, cavalinho de papel
A correr chá-lá-lá, a saltar chá-lá-lá
O cavalinho não saía do lugar chá-lá-lá
A correr chá-lá-lá, a saltar chá-lá-lá
O cavalinho não saía do lugar chá-lá-lá
Não me agrada a ideia de baralhar a minha filha na hora de aprender a canção na escola :)
Quem decide a letra a ensinar, a educadora a escola?
Beijinhos e boa semana.
Neuza

12 comentários:

  1. lo mas lindo de ese caballito es la princesa que lo usa!!!

    ResponderEliminar
  2. Pois que por cá canta-se um outra versão diferente de ambas :P
    PS- O cavalinho ficou uma delícia!!!! MA-RA-VI-LHO-SO!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá minha querida,

    O Cavalinho ficou LINDO!|!!!! tão mimoso...

    A versão que conheço é precisamente a que transcreves e que encontraste on-line.

    Beijinhos e uma excelente semana,
    MJ

    ResponderEliminar
  4. Lindo, sem palavras, adoreiiii Neuza.
    Beijokas grandes para ti e para a Fofinha.
    Margarida

    ResponderEliminar
  5. Ficou maravilhoso esse cavalinho...em relação á musica...o refrão é igual ao que eu aprendi em tempos...agora o resto não me lembro :) beijocas

    ResponderEliminar
  6. Ficou lindo esse cavalinho :)handmade by Veludarte ;)
    Também cantava essa musica á minha filha ,na versão mais abaixo,mas a tua está engraçada
    bj queridas
    Lulu

    ResponderEliminar
  7. Está um amor, uma verdadeira ternura!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Há pessoas cuja criatividade e bom gosto transborda por todos os poros do seu ser: tu és definitivamente uma dessas pessoas!

    Adorei navegar hoje pela internet... de facto, trouxe-me a um sitio bonito.

    Obrigada pela partilha e parabéns

    ResponderEliminar
  9. Olá Neusa. Lindo o cavalinho. Ainda bem que a sua princesa adorou. Tem umas mãos de fada. Continue a aproveitar esse seu dom. Bjos. Evelyne.

    ResponderEliminar
  10. Que lindo!! Queres alterar mais um?? :)

    Ainda não tive coragem de o pintar porque era da mais velha e estava assim.
    Ficou lindo amiga, tens um dom realmente muito grande.

    A C. está maravilhosa!! Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Ficou lindo o cavalinho!Sem duvida um toque muito especial. Em relação á canção não te consigo ajudar.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Ficou fantástico o cavalinho, adoro as cores, um dia que tenha um filho também quero que ele/a tenha um cavalinho de madeira :) parabéns!

    ResponderEliminar